Contatos:
mercosul@mercosuleducacional.com.br
(41) 3029-8994
(41) 99911-9944 (WhatsApp)
(41) 99853-0898 (Tim)
mercosul.educacional no Skype
Curta nossa página no Facebook

Se o seu número não for TIM,
envie WhatsApp que retornamos
a ligação!




Apresentação


As intenções do MERCOSUL EDUCACIONAL – Instituto de Ensino, Cultura e Pós-Graduação em relação à educação se refletem já a partir da sua logomarca, pensada e concebida com o propósito de “ser grande” e ir “além fronteiras”, uma vez que o mundo globalizado impõe a todas as organizações o “pensar globalmente e agir localmente”.

 

                                  

As três faixas sobrepostas representam o Ensino, a Pesquisa e a Extensão – tríade que sustenta o Ensino Superior no Brasil. 

                            

 

As faixas estão convergindo e, unidas, se direcionam para as 4 estrelas que representam o Mercosul – Mercado Comum do Cone Sul - Bloco Econômico que busca se firmar no Cenário Internacional e cujos avanços na área da Educação são visíveis e caminham rumo a consolidação em todos os níveis de Ensino.

 

 

 

MERCOSUL EDUCACIONAL reflete nossa aspiração de atuar em todas as áreas da educação não só no Brasil, mas nos Países que fazem parte do Bloco Econômico do Cone Sul.

 

 

 

Instituto (*): (do Latim institutu – ‘instituído’) – Organização de alto nível cultural dedicada ao estudo ou a pesquisas de caráter especializado.
Ensino (*): Transmissão de conhecimentos, informações ou esclarecimentos úteis ou indispensáveis à educação ou a um fim determinado.
Cultura: (*): O complexo dos padrões de comportamento, das crenças, das instituições e de outros valores espirituais e materiais transmitidos coletivamente e característicos de uma sociedade.
Pós-Graduação (*): Grau de ensino superior, para aqueles que já concluíram o curso de graduação, e que visa a formar e aperfeiçoar pessoal docente para o ensino de nível superior, estimular o desenvolvimento da pesquisa científica e tecnológica, e proporcionar o treinamento de técnicos de alto padrão.
(*) Definições extraídas do Dicionário Aurélio